Corinthians projeta receita 125% maior com patrocínios, mas tem cinco espaços vagos

Corinthians projeta receita 125% maior com patrocínios, mas tem cinco espaços vagos
Divulgação

O Corinthians espera mais do que dobrar a sua receita com patrocínios em 2024. Após fechar a temporada passada com arrecadação de R$ 117 milhões, o clube projeta faturar R$ 263,2 milhões, o que representa um aumento de 125%.

Boa parte disso se explica pelo contrato fechado com a VaideBet, que elevou consideravelmente o valor recebido pelo clube com pelo principal espaço da camisa: de cerca R$ 22 milhões ao ano para R$ 130 milhões brutos.

Porém, é preciso de mais para cumprir a previsão orçamentária. Em documento enviado para conselheiros, o Corinthians afirma que ainda busca garantir mais R$ 59,4 milhões com patrocínios - destes, R$ 43,4 milhões viriam com a equipe masculina profissional.

Para isso, o clube corre para fechar novos contratos. Atualmente, o uniforme do time masculino tem cinco propriedades vagas: barras frontal e traseira da camisa, ombro, parte traseira do calção e meião.

A barra traseira da camisa está ocupada momentaneamente durante esse mês em uma permuta com a Totvs, mas voltará a ficar livre em breve.

Dois patrocinadores deixaram o Timão recentemente. A Tele Sena optou por antecipar o fim do contrato em dois meses, e a Lukma não renovou o vínculo, encerrado em março.

– Meu sonho é ter a camisa limpa, e um dia a gente vai realizá-lo. Mas agora o Corinthians precisa de dinheiro a curto prazo, e a melhor forma de captar é com patrocínios. A gente tem duas propriedades que estão muito próximas de serem fechadas com uma mesma empresa. E as outras duas estamos negociando – afirmou Sérgio Moura, superintendente de marketing do clube, em entrevista ao ge no início do mês.

Atualmente, o Corinthians tem cinco patrocínios fixos ao time masculino: VaideBet (máster), Ale (peito), BMG (manga), Ezze Seguros (costas) e Unicesumar (parte frontal do calção). Na reta final de 2023, o uniforme chegou a ter nove anunciantes.

O orçamento enviado aos conselheiros do clube indica que a diretoria pretende substituir o patrocínio da Ezze Seguros, fechado pela antiga gestão, sob presidência de Duilio Monteiro Alves, no fim do ano passado.

– Para as costas, o valor alvo do marketing foi ajustado para 30 milhões/ano (ao invés de 50 milhões/ano), gerando um valor orçamentário de 21 milhões/ano (70%), que em 8 meses (maio a dezembro) possui receita prevista de 14 MM. O orçamento prevê manutenção da EZZE até abril de 2024 – diz trecho do documento, ao qual o ge teve acesso.

O orçamento revisado pela gestão Augusto Melo será votado na segunda-feira pelo Conselho Deliberativo do clube. Na mesma reunião serão analisadas as contas de 2023.

Informações ge