Corinthians vacila e perde para o Mogi dentro de casa pelo NBB

Corinthians vacila e perde para o Mogi dentro de casa pelo NBB
Mogi Basquete

O Mogi das Cruzes colocou um ponto final na sequência de quatro derrotas na temporada 2023/24 do Novo Basquete Brasil (NBB) depois de vencer o Corinthians por 77 a 73, na noite desta terça-feira (5), no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo.

O nome da partida foi o armador Lucas Lacerda, do Mogi, que fechou a noite com 34 pontos e cinco assistências. Ele, aliás, foi decisivo na arrancada dos mogianos, que lideram a o placar ao longo da maior parte dos 40 minutos.

Mesmo jogando em casa, o Corinthians esteve atrás do marcador e só conseguiu assumir a liderança restando pouco mais de três minutos para o fim do jogo (69 a 67).

O lance decisivo, porém, aconteceu a 26 segundos do término, quando Lucas Lacerda matou sua quinta bola de três em seis tentativas no duelo e fez 75 a 73. Depois de faltas e lances livres, Mogi manteve a vantagem e garantiu o triunfo por 77 a 73.

Além de Lucas, a equipe de Mogi das Cruzes contou com boas atuações do experiente ala Shamell e do jovem pivô Lukas Josuel, com 14 e dez pontos, respectivamente. O pivô Hattsheimer (18) e os alas-armadores Onwenu (15) e Cauê Borges (12) foram os destaques do Corinthians.

Com o resultado, Mogi conquistou sua segunda vitória em 12 partidas e continua na lanterna do NBB, com 16.66% de aproveitamento. O Corinthians se mantém no 11º lugar, com quatro vitórias em dez rodadas e 40% de aproveitamento.

Mogi volta à quadra pelo NBB nesta quinta-feira (7), quando faz mais uma partida fora de casa, contra o Pinheiros, às 20h, no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo. O Corinthians joga no sábado, quando recebe o Botafogo no ginásio Wlamir Marques, às 19h.

Informações ge